ESSÊNCIA DO GOURMET - PALÁCIO DA BOLSA - PORTO_SETEMBRO 2010

A RIAL convida-o a participar no Essência do Gourmet, um evento de cozinha e produtos gourmet, com particularidades únicas que o distingue das iniciativas de índole gastronómica realizadas em Portugal.

Como marca parceira deste evento, a RIAL reservou algumas entradas a pensar em si. Envie-nos um email com as entradas que necessita!

O evento, voltará a ter como cenário o Palácio da Bolsa, emblemático edifício da cidade do Porto, e decorrerá nos dias 17 (sexta-feira), 18 (sábado) e 19 de Setembro (domingo).

Partilhe connosco todas estas emoções.


100% INTERACTIVO

Em 2010, o Essência do Gourmet cumpre a quarta edição.
O programa do Essência do Gourmet promete voltar a surpreender com inovadoras e interactivas acções que irão convocar todos os visitantes… para a cozinha!

» 50 Cursos de Cozinha por dia, totalmente práticos e interactivos
Em cozinhas de patrocinadores, mediáticos chefes de cozinha ensinam truques e receitas que só os melhores profissionais conhecem. Sessões de 45 minutos para grupos de 15 inscritos. Da cozinha tradicional ao sushi, dos sabores italianos às tapas espanholas, das criações “low cost” às refeições vegetarianas, do “finger food” às irresistíveis sobremesas… autênticas aulas interactivas disponíveis para todos os públicos, das donas de casa mais experimentadas aos solteirões que pouco mais sabem do que preparar ovos estrelados!

» 30 Mediáticos Chefes de Cozinha
Se a maioria dos visitantes só está habituada a vê-los na televisão ou através de livros da especialidade, no Essência do Gourmet pode cozinhar, lado a lado, com mediáticos chefes de cozinha. De forma descontraída e prática é possível frequentar as aulas que ministram ou simplesmente assistir às sessões de show-cooking que protagonizam.

» Sessões de Show Cooking “O Chefe na Cozinha”
No singular Salão Árabe do Palácio da Bolsa, os chefes de cozinha apresentam receitas do seu portefólio perante uma assistência atenta. Aconselha-se bloco de notas, até porque os chefes comprometem-se a explicar, passo a passo, o que ali estão a demonstrar.

» Mercado Gourmet
Dezenas de expositores apresentam e dão à prova produtores gourmet de elevada qualidade: azeite, queijos, compotas, chocolates, gelados, vinhos, etc. Além de provar, os visitantes têm ainda possibilidade de adquirir os produtos, presenteando quem mais gostam ou simplesmente levando para suas casas sabores de perdição.

» Escola do Gosto: os Miúdos na Cozinha!
O seu filho quer ser polícia? Bombeiro? Futebolista? O seu filho é simplesmente um “diabinho”? No Essência do Gourmet, o seu filho será… cozinheiro!
Saborear o doce e o salgado. Ensinar o palato a diferenciar sabores e texturas. Uma actividade ideal para gourmands de palmo e meio, entre os 6 e os 10 anos, que aprendem os princípios de uma alimentação diversificada e saudável, aprendendo que cozinhar pode até ser divertido! Sessões de 30 minutos orientadas por equipas profissionais de formadores. Os pais podem assitir… e fotografar.

» Restaurantes
Conceituados restaurantes associam-se ao Essência do Gourmet e proporcionam aos visitantes a possibilidade de uma refeição leve no Palácio da Bolsa.
Durante o evento, os visitantes do Essência do Gourmet podem fazer uma pausa e degustar saborosas degustações gastronómicas de cinco dos mais reputados restaurantes da cidade do Porto: Buhle, DOP, Góshò, Pedro Lemos e Pousada do Freixo.
As degustações proporcionados pelos restaurantes presentes tem um custo adicional (pratos 7 Euros)

» Harmonizações
Combinar e potenciar gastronomia com vinhos, cervejas, espirituosos e cafés. Autênticos workshops conduzidos por especialistas. Inspiradoras experiências sensoriais… porque a comida raramente faz sentido a solo.

» Provas Temáticas
Provas de vinhos, espirituosos e cafés. Para que os visitantes do Essência do Gourmet se tornem cada vez mais conhecedores.

» Vinhos, cervejas, espirituosos, águas e cafés
No Essência do Gourmet, os visitantes podem ainda aproveitar uma pausa para tomar café, beber uma água, provar um cocktail, cerveja ou também participar numa conversa amena sobre vinho. Opções não faltam.

» Spirits Masterclass
Whiskies, vodkas, cachaças e cocktails. Num cenário envolvente, apreciar e saber mais sobre estas bebidas equivale a aprofundar conhecimentos e captar as multiplicidades de recursos e combinações.

» Brunch by Nespresso
A arte de combinar café com outros alimentos e bebidas.

» Vinho com Atitude
Como seleccionar um vinho da nossa preferência. Como conservar e apreciar um vinho.

» À Descoberta das Castas Portuguesas
Com a família e os amigos convidámo-lo também a melhorar os seus conhecimentos sobre vinho com o jogo “À Descoberta das Castas Portuguesas”. A ViniPortugal desafia-o a relacionar as características das principais castas dos vinhos portugueses, através de uma experiência sensorial divertida.

» Smoke Lounge
O Essência do Gourmet terá ainda disponível uma ÁREA PARA FUMADORES, instalada na varanda principal do Palácio da Bolsa.
 

voltar

Untitled Document
 

Sign up | Sugestions | Sitemap | Livro de Reclamações | Política de Privacidade